Touch

Chiester410 e Lambdadelta realizando um NormalTouch.

Touch
(Toque) é uma das mecânicas de Ougon Musou Kyoku mais usadas em batalha.

Touch trata-se to ato de trocar o personagem ativo, uma das características marcantes do jogo.

Existem vários tipos de Touch, um para cada tipo de situação, que serão explicados aqui.

Para realizar um Touch, é necessário que a barra de Touch esteja cheia. As habilidades que afetam o Touch são Detatchment e AttackTouch.

Tipos de TouchEditar

NormalTouchEditar

NormalTouch, ou simplesmente Touch, é realizado ao apertar o botão D em posição neutra.
Sua duração é curta, deixando o personagem vulnerável durante o ato. Porém, realizar um NormalTouch ativa a habilidade do personagem que saiu da batalha para o que entrou e remove cerca de 50% da barra de BreakLimit. Além disso, após um NormalTouch, a barra de Touch se carrega muito rapidamente e toda a vida brilhante será recuperada (qualquer outro tipo de Touch fará a vida brilhante desaparecer).

AttackTouchEditar

É realizado ao apertar o botão D enquanto realiza um ataque.
Você pode usá-lo para criar combos que usem os seus dois personagens, tornando-os mais poderosos e longos. Quando o personagem entra com um AttackTouch, sua posição é considerada como se estivesse pulando. Realizar um AttackTouch esvazia cerca de 25% da barra de BreakLimit e a barra de Touch se recupera em seis segundos, aproximadamente. Realizar um AttackTouch também reduz o poder dos ataques para 80%.
A habilidade de Lucifer, AttackTouch, permite realizar um mesmo que a barra de Touch não esteja cheia.

GuardTouchEditar

É realizado ao apertar o botão D enquanto se defende de um ataque.
Você pode usá-lo para evitar ficar em GuardBreak, e custa 1SP do personagem do personagem que entrará em batalha. O oponente ficará atordoado por um tempo. permitindo que você deixa sua situação neutra ou tente revidar.Um GuardTouch esvazia cerca de 50% da barra de BreakLimit e a barra de Touch leva 9 segundos para encher.
Há uma versão mais poderosa do GuardTouch, realizada ao apertar o botão para frente antes de apertar o botão D. Essa versão manda o oponente atordoado para mais longe e por mais tempo, mas tentar acertá-lo durante essa fase fará o dano de seus ataques cair para 70%!

DamageTouchEditar

É realizado ao apertar o botão D quando está recebendo um ataque, mas não funciona em projéteis.
Seu personagem irá realizar uma animação de explosão, mandando o oponente voando e se chocando com a parede do estágio. DamageTouch custa 2SP do personagem que entrará em batalha. Leva cerca de 15 segundos para a barra de Touch ser preenchida após um DamageTouch e a barra de BreakLimit é reduzida em cerca de 50%.

AssaultTouchEditar

É realizado ao realizar o comando 236D (modo Normal) ou 6D (modo Princess).
Seu personagem irá correr até o oponente, e não irá parar até atingi-lo ou atingir a parede do estágio. Um AssaultTouch garante 100% de invencibilidade a QUALQUER ataque. Um AssaultTouch custa 2SP do personagem ativo e a barra de Touch leva 15 segundos para carregar, aproximadamente. A barra de BreakLimit também é esvaziada em cerca de 50%.
O AssaultTouch também ativa a habilidade do personagem que sai para o que entra, mas sua duração é reduzida.