HabilidadesEditar

Cada personagem do jogo possui uma habilidade. Cada uma delas é única e fazer uso delas, bem como
Detatchment

A habilidade Detatchment sendo usada em batalha.

escolher personagens cujas habilidades se complementam é uma das chaves para a vitória. Cada habilidade possui um tempo de duração diferente, e existem três modos de ativar uma habilidade:
  • Fazendo uso do NormalTouch.
  • Fazendo uso do AssaultTouch
  • Ativando o Meta-mundo.

Ao ativar o Meta-mundo, ambas habilidades serão ativadas ao mesmo tempo, mas irão expirar também ao mesmo tempo. Ambas irão se expirar ao mesmo tempo que a habilidade mais curta.

Por exemplo, em um time composto por EVA-Beatrice e Jessica, uma delas ativa o Meta-mundo. A habilidade de Jéssica é de duração muito longa, mas a de EVA é muito curta. Portanto, quando a habilidade de EVA expirar, a habilidade de Jéssica irá se expirar também.

Lista de HabilidadesEditar

ArmorBoost (Impulso de Armadura - Habilidade de Dlanor A. Knox)

Quando essa habilidade estiver ativa, o dano recebido por qualquer ataque será reduzido em 50%. Sua duração é extremamente longa.

AttackTouch (Toque de Ataque - Habilidade de Lucifer)

Permite realizar um AttackTouch mesmo que a barra de Touch não esteja cheia. Caso ela esteja cheia, permite realizar um AttackTouch sem gastá-la, o que permite fazer outro AttackTouch logo em seguida. A duração dessa habilidade é longa e irá acabar assim que usada.

Auto-Guard (Auto-guarda - Habilidade de Shannon)

Quando esta habilidade estiver ativada, o jogador irá defender-se automaticamente de todos os ataques sempre que possível (alguns ataques não podem ser bloqueados em certas situações). Essa habilidade tem duração extremamente longa.

Berserk (Selvagem - Habilidade de EVA-Beatrice)

Essa habilidade aumenta o poder dos ataques em torno de 20%. Simples, mas efetivo. Por causa disso, sua duração é curta.

BreakBoost (Impulso de Quebra - Habilidade de Chiester410)

Essa habilidade aumenta drasticamente a taxa em que a barra de BreakLimit do adversário é preenchida. Funciona muito bem com ataques que acertam diversas vezes. Sua duração é extremamente longa.

Brimful (Até a Borda - Habilidade de Virgilia)

Habilidade que aumenta o SP de ambos os personagens ao longo do tempo. Atenção, essa habilidade é um dos dois métodos existentes para se aumentar o SP do personagem ativo. Sua duração é longa.

CounterBoost (Impulso de Contra-ataque - Habilidade de Ronove)

Triplica o poder dos Counters, que por si só já são mais poderosos do que um ataque normal. Só funciona no primeiro golpe de cada combo. Mesmo com técnicas que sempre causam combos, realizar um não é algo simples portanto essa habilidade não é algo a que se deve depender mas sim ser tratada como um bônus caso seja efetiva. Sua duração é curta.

Detatchment (Distanciamento - Habilidade de Ushiromiya Rosa)

Quando essa habilidade estiver ativa, para qualquer ataque que acertar o oponente e não for defendido, a barra de Touch dele será esvaziada por dez segundos. Sua duração é longa e expira após o uso. Atenção, o oponente ainda pode usar AttackTouch (a habilidade) para trocar de personagem.

ForceCounter (Contra-ataque Forçado - Habilidade de Furudo Erika)

Quando essa habilidade estiver ativa, o primeiro golpe de cada combo é considerado um Counter. Funciona extremamente bem com a habilidade CounterBoost. Sua duração é mediana.

InfinitySP (SP Infinito - Habilidade de Beatrice)

Essa habilidade permite usar um golpe que custe SP sem gastá-lo, mesmo que o jogador não tenha SP algum. NÃO funciona em ativações de Meta-mundo. Sua duração é longa e expira após o uso.

Massacre (Habilidade de Black Battler)

Quando essa habilidade estiver ativa, qualquer golpe dado no oponente que não for defendido irá restaurar o HP do usuário. Sua duração é mediana.

MetaBoost (Impulso Meta - Habilidade de Bernkastel)

Essa habilidade funciona de duas maneiras, Dentro do Meta-mundo, faz com que ele dure mais e fora dele faz com que a barra do Meta-mundo se encha mais rápido. Dependendo da habilidade do parceiro de Bernkastel, é possível ativar o Meta-mundo e mesmo após seu término essa habilidade estará ativa e encherá a barra do Meta-mundo, permitindo usá-lo novamente. Sua duração é extremamente longa.

Patience (Paciência - Habilidade de Ushiromiya George)

Quando ativa, essa habilidade permite ganhar SP sempre que o jogador defender de um golpe. Esse o outro dos dois modos de se ganhar SP para o personagem ativo. Sua duração é extremamente longa.

Resurrection (Ressurreição - Habilidade de Ushiromiya Battler)

Quando ativa, essa habilidade recupera o HP do jogador. Simples mas combina perfeitamente com qualquer outra. Sua duração é mediana.

ShaveBoost (Impulso de Corte - Habilidade de Ushiromiya Jessica)

Aumenta o dano dos ataques caso o oponente defenda e diminui a quantidade de vida recuperável do oponente. Sua duração é extremamente longa.

SilentAttack (Ataque Silencioso - Habilidade de Kanon)

Reduz drasticamente o quanto o oponente ganha SP ao receber um ataque. Sua duração é longa.

SPCancel (Cancelamento de SP - Habilidade de Willard H. Wright)

Permite "cancelar" um ataque em outro de maior prioridade. Ou seja, usar um ataque mesmo que a animação do anterior não tenha acabado, podendo realizar combos que caso contrário seriam impossíveis. A ordem é Especial -> SP -> SP2 -> Meta Super. Sua duração é longa e expira após o uso.

StunBoost (Impulso Atordoante - Habilidade de Ushiromiya Ange)

Aumenta as chances de causar Stun no oponente. Permite extender combos facilmente. A partir da versão 2.30, sua duração passou de curta para mediana.

UltraPER (Habilidade de Lambdadelta)

Ao ser ativada, essa habilidade esvazia a barra de BreakLimit do usuário. Sua duração é longa, mas só surte efeito logo após ser ativada.