FANDOM

Aqui está o F.A.Q da Wiki. Por favor cheque-o antes de fazer alguma pergunta.

RosaMusou

Rosa punirá todos que não lerem o F.A.Q!

Perguntas geraisEditar

O que é um F.A.Q?Editar

F.A.Q é uma sigla em inglês que significa Frequently Asked Questions (Questões Perguntadas Frequentemente). Manter esse guia é um modo fácil de economizar tempo.

Por que então não usar Q.P.F ao invés de F.A.Q?Editar

Porque é mais legal. F.A.Q é o tipo de coisa que não se traduz, então não é necessário.

Perguntas referentes ao jogoEditar

Para qual(is) plataforma(s) esse jogo está disponível?Editar

No momento, apenas para PC e Xbox360, mas a versão para Xbox é desatualizada em relação a de PC.

Há planos para lançar esse jogo em outra(s) plataforma(s)?Editar

Não sabemos. O jeito é esperar pra ver.

Onde posso baixar esse jogo?Editar

Essa Wiki não suporta pirataria, então não podemos ajudá-lo com isso. Por favor procure um modo de adquirir o jogo legalmente ou procure uma cópia pirata por conta própria.

Não consigo instalar o jogo!Editar

Verifique se a localidade do seu sistema está configurada para japonês. Isso não é necessário para jogar, mas sim para instalar. Caso isso não dê certo, mova os arquivos do jogo de dentro do CD para o computador, e então tente executá-lo.

Não consigo jogar! Aparece apenas uma tela preta.Editar

Lamento informá-lo, mas seu computador não possui os requisitos mínimos para jogar Ougon Musou Kyoku. Atualize seus drivers e placas ou então procure outro computador para jogar.

O que são esses números e ABC encontrados nas páginas de personagens?Editar

Eles representam os ataques. A é ataque fraco, B é ataque médio e C é ataque forte. Quanto aos números, eles representam setas direcionais, observe assim:

7 8 9

4 5 6

1 2 3

Portanto, um comando como 236B significa: botão para paixo, diagonal baixo-direita, botão da direita e botão de ataque médio. Parece difícil de entender mas não é. Quando houver um j. antes de um ataque, significa que você deve executar o comando no ar. Por exemplo, j.236B é executado do mesmo jeito que o exemplo anterior, mas você deve pular antes e executar o comando no ar. O botão 5 significa ficar parado, por exemplo, 5B quer dizer: simplesmente aperte o botão de ataque médio.

O que é modo Normal e modo Princess?Editar

São modos de jogo. O modo Normal é, como o nome diz, o modo normal que todos os jogos de luta usam. O modo Princess é o modo "atalho", que permite a jogadores casuais e novatos jogarem mais facilmente. O modo Princess vem com combos já prontos, então apenas listamos os comandos dos ataques especiais para o modo Princess.

Como eu configuro o teclado?Editar

Você não pode. Ougon foi feito para ser jogado com um joystick/gamepad, então você não pode configurar o teclado (normalmente), apenas o gamepad/joystick. Por que "normalmente"? Há um programa chamado keybinder que pode hackear o jogo para reconfigurar os botões do teclado, mas ele é desatualizado e não funciona na versão atual.

O jogo roda muito lento!Editar

Vá na seção Menus dessa wiki (em construção!) e configure o plano de fundo e efeitos para "Simples". Isso deve ajudar.

Esse grande número de atualizações me confunde. Em que ordem atualizo?Editar

Siga essa ordem:
1.0 (Ougon Musou Kyoku) -> 1.10 (opcional) -> 2.0 (Ougon CROSS) -> 2.10 -> 2.20 -> 2.30 -> 2.31
A atualização mais recente (2.31) pode ser achada no site oficial. As velhas não estão mais disponíveis no site mas podem ser encontradas na internet. Estamos trabalhando para fazer o upload delas, então até lá peço que procurem na internet.

Como vejo qual a versão do meu jogo?Editar

No canto inferior direito do menu principal está escrito o número da versão.

Não consigo atualizar! Dá erro!Editar

Se você instalou o jogo pelo método de mover os arquivos de dentro do CD para o computador então não conseguirá instalar a atualização, pois o atualizador não conseguirá achar "Ougon Musou Kyoku" na lista de jogos instalados e pensará que o jogo não existe em seu PC.

O jeito é atualizar manualmente. Você deverá baixar o patch manual e então mover os arquivos que foram atualizados para a pasta do jogo, substituindo os antigos. Ainda estamos providenciando o patch manual, então até lá procurem na internet.